Gabriel Marti Rodrigues Alves, de 28 anos, foi preso no sábado, 7, por policiais militares, em Macapá, capital do Amapá.

O filho do senador Randolfe Rodrigues foi preso depois de uma discussão com policiais militares. Ele foi levado para uma delegacia de polícia, mas foi liberado após pagar fiança.

A cúpula da PM está investigando o que aconteceu e informou que “todas as medidas administrativas legais foram adotadas para apurar o fato de maneira imparcial e justa”.

Gabriel Rodrigues e a confusão com a Polícia Militar | Foto: Redes sociais

A prisão de Gabriel Rodrigues se deu, de acordo com a PM, por desacato à autoridade. Ele apresentou sua versão: estava ocorrendo uma festa, na boate da qual é sócio, quando policiais militares chegaram e exigiram que fosse encerrada, às 2h30 da madrugada. No entanto, segundo o filho do senador, o alvará frisa que o estabelecimento poderia funcionar até as 4h.

Como houve desentendimento entre as partes, os PMs, na versão de Gabriel Rodrigues, o teriam agredido com “ofensas homofóbicas” e, até, com ameaças físicas, como o apontamento de revólver.