A Polícia Civil de Goiás (PCGO), cumpriu, nesta quarta-feira, 28, mandados judiciais contra a dupla suspeita de roubos de veículos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Além das prisões dos investigados pelo crime de roubo, um deles foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A investigação mostrou que no dia 18 de dezembro de 2023 a dupla efetuou dois roubos em 90 minutos.

A primeira vítima foi abordada no Bairro Vila São Tomaz, em Aparecida de Goiânia. Câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla, portando armas de fogo, se aproximam da vítima e roubam seu veículo (veja vídeo abaixo).

Apenas 90 minutos depois, utilizando o veículo roubado no primeiro crime, os dois suspeitos abordam outra vítima no Bairro Vila Martins, em Goiânia. Seguindo o mesmo padrão de abordagem e usando armas de fogo, também utilizando armas de fogo, roubaram sua motocicleta. 

Segundo a PCGO, as apurações dos dois casos foram desenvolvidas juntas e, após minucioso trabalho de investigação, foi possível coletar elementos probatórios que indicam a participação da dupla nos dois crimes. A investigação foi realizada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas.

Prisões

Em relação a um dos investigados, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva (comarca de Goiânia e Aparecida de Goiânia) e um mandado de busca e apreensão (comarca de Goiânia). Em relação ao outro investigado, foi cumprido um mandado de prisão preventiva (comarca de Aparecida de Goiânia), totalizando três mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão cumpridos no dia 28 de fevereiro, em Goiânia.

Foram encontradas porções de substâncias entorpecentes prontas para venda e balança digital na residência de um deles, sendo este investigado autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Ambos foram indiciados pelos dois crimes de roubo majorado e um deles por tráfico de drogas.

As prisões se deram no contexto da Operação Xadrez 121, a qual é voltada ao cumprimento de mandados de prisão de autores de crimes de homicídio, latrocínio, feminicídio, tráfico de drogas, estupro, lesão seguida de morte, roubo, furto e prisões em flagrante, deflagrada em todo o estado de Goiás.

Veículos roubados pela dupla. | Foto: PCGO