Polícia goiana prende faccionados do CV que arrancaram língua de “cagueta”
15 dezembro 2023 às 13h05
COMPARTILHAR
Três integrantes do Comando Vermelho (CV) foram presos suspeitos de matar e ocultar o corpo de um jovem, de 23 anos, no Setor Santa Cruz, em Goiânia. Lucas André Xavier de Oliveira chegou a ter a língua arrancada pelo grupo no dia 21 de novembro. Toda a ação foi gravada pelos criminosos. O corpo da vítima foi encontrado apenas na última quarta-feira, 13.
LEIA TAMBÉM
PCC e CV realizam “batismos” em presídios goianos para novos faccionados
Operação mira membros do CV suspeitos de praticar homicídios em Goiás
Entre os presos estão: Deivid Vitor Fernandes de Sousa, o “Lacoste”, de 21 anos, Lucas Martins da Silva, conhecido como “Stuart”, de 25 anos, e Denes Pereira da Silva, de 38 anos, tido como o coveiro da facção. O mandante do crime Yuri Alexandre, por outro lado, segue foragido, segundo o delegado João Paulo Mendes. A suspeita é que Yuri está escondido em uma comunidade do Rio de Janeiro.
O crime, de acordo com João, foi praticado um dia depois que Lucas perdeu dois quilos de maconha da facção avaliados em R$ 3,4 mil, no dia 20 do mês passado. Por conta da suposta perda, ele passou a ser visto pelos “irmãos” como um cagueta (delator).
“Ele [Lucas] já havia sido preso um mês antes de desaparecer por tráfico e associação criminosa. Depois, aconteceu de perder essa droga. Eles deram 24 horas para ele conseguir o dinheiro, o prazo passou e ele não conseguiu. Quando levaram ele para a mata, ele já estava condenado”, explicou João.
A vítima foi atraída para uma emboscada por Yuri que, por chamada telefônica, afirmou que Lucas deveria cometer um roubo para sanar a dívida das drogas. Ao chegar no local combinado, no Jardim Cerrado 7, a vítima entrou em um carro com os criminosos e, então, foi levado para uma região de mata.
Na mata, Lucas foi cercado por “Lacoste” e “Stuart” que o mataram. Em seguida, a dupla que contou com o auxílio de outros faccionados, acionou Denes para furar uma cova e enterrar o corpo.