Um policial militar à paisana é investigado por matar um motociclista durante uma confusão na noite desta terça-feira, 12, em Itumbiara. Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o momento em que a vítima é baleada durante a luta corporal em um bar do Setor Vila Vitória. 

LEIA TAMBÉM

Policial goiano morre após ser baleado por PM do DF durante briga em bar de Novo Gama; vídeo

Ligados ao Comando Vermelho, PM e comparsa morrem em confronto em Goiás

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o suspeito disse que teria notado um motociclista realizando manobras perigosas e que acabou brigando com ele por esse motivo. A briga, conforme a corporação, teria resultado em um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo PM.

O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade. Em nota, a corporação afirmou que conduz a investigação de forma isenta e que investigações preliminares apontam a autoria do crime para o PM. O homicídio é apurado em sigilo. 

Violência motociclista

Recentemente, um advogado pagou fiança de R$ 100 mil por quebrar os dentes de um entregador durante uma briga de trânsito após uma entrega em um condomínio de luxo, em Goiânia. O caso ocorreu no dia 29 de fevereiro.

A vítima informou à PC que após a entrega da comida, foi em direção a saída do condomínio, mas acabou sendo fechado pelo carro do morador. Neste momento, se iniciou a discussão. Durante a confusão, o entregador foi agredido com um soco no rosto e teve dois dentes quebrados em razão da agressão.

Entregador com os dentes quebrados | Foto: divulgação

Nota na íntegra da PM

“A propósito da solicitação de nota sobre uma ocorrência registrada ontem (12) na cidade de Itumbiara – GO, a Polícia Militar de Goiás informa: Policias militares se deslocaram para o local do incidente onde encontraram um policial militar em seu horário de folga. Este informou que ao notar um motociclista realizando manobras perigosas, se envolveu em vias de fato com o condutor, resultando em um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo PM.

Diante dos fatos, o militar foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, à Corregedoria da Polícia Militar em Goiânia. A Corporação instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar e determinou o afastamento do policial de suas funções. A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.”

Nota na íntegra da PC

“A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios, coordenado pelo Delegado de Polícia Felipe Sala, informa que está conduzindo investigação minuciosa e isenta  sobre o homicídio ocorrido nesta madrugada, em um bar no Setor Vila Vitória, na cidade de Itumbiara.

Durante as investigações preliminares, foram levantadas evidências de autoria apontamdo para um Policial Militar  como autor do crime. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para esclarecer os fatos e garantir a imparcialidade e integridade do processo investigativo.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a justiça e com a segurança da comunidade, assegurando que nenhum esforço será poupado na busca pela verdade e na responsabilização dos envolvidos, seja qual for a sua posição na sociedade.

Mais informações serão fornecidas à medida que a investigação avançar, que por sua vez, está sendo tratada com sigilo, conforme preconiza a legislação vigente”.