Pistoleiros são presos suspeitos de matar pecuarista em São Miguel do Araguaia
07 agosto 2023 às 10h05
COMPARTILHAR
Dupla de pistoleiros foi presa suspeita de matar o pecuarista Valdemar Pimenta, de 74 anos, em São Miguel do Araguaia. O crime ocorreu no dia 26 de junho, enquanto a vítima seguia para a fazenda, foi encomendado. Os autores do crime têm 35 anos e ao Jornal Opção, o delegado Carlos Alfama informou que as prisões ocorreram em Presidente Dutra e Jatobá, no Maranhão, na última sexta-feira. Um dos suspeitos afirmou que recebeu R$ 1,5 mil para matar Valdemar. O mandante do crime ainda não foi identificado.
“Os dois são pistoleiros, praticaram o crime para receber pagamento. Na operação a arma de fogo usada no crime foi apreendida. Os dois celulares dos alvos também foram apreendidos e servirão para a continuidade das investigações”, explicou o delegado.
A prisão foi cumprida pela Polícia Civil (PC) goiana, com apoio operacional da corporação maranhense. A dupla pode responder por homicídio qualificado pela paga. “As investigações sobre o mandante ainda estão em andamento na Delegacia de São Miguel do Araguaia”, concluiu.
Relembre o caso
Valdemar seguia para a fazenda com um funcionário quando foi surpreendido pelos pistoleiros, que atiraram contra o idoso e depois fugiram em uma motocicleta. O peão não foi atingido pelos disparos. Após a fuga dos criminosos, o funcionário chegou a acionar o socorro e a Polícia Militar (PM), mas quando as equipes de resgate chegaram ao local, Valdemar já estava morto.
O agropecuarista era bastante conhecido na região e, segundo testemunhas, não tinha rixas. O produtor rural deixou a esposa e dois filhos.