Criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) foram alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado de Goiás (FICCO/GO) nesta quinta-feira, 21, suspeito de comandar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no sul e sudeste de Goiás. O grupo não integra a facção carioca, mas tem o CV como fornecedor. 

LEIA TAMBÉM

PF opera para desarticular traficantes que atuam no sul e sudeste de Goiás

Traficantes goianos morrem em confronto no Rio de Janeiro; vídeo

Esta é a segunda fase da Operação Trono Branco, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM). 

Ao todo, as corporações cumprem cinco mandados judiciais no em Jataí, sendo três de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Mais de vinte agentes da segurança pública participam da operação. 

A primeira fase da operação foi deflagrada no último dia 13 de dezembro. Na ocasião, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no estado goiano, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No âmbito da operação, também foi determinado o sequestro de bens dos investigados no valor de mais de R$ 1 milhão.