PF e PMGO se unem em operação para prender traficantes ligados ao CV que atuam em Goiás
21 dezembro 2023 às 10h22
COMPARTILHAR
Criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) foram alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado de Goiás (FICCO/GO) nesta quinta-feira, 21, suspeito de comandar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no sul e sudeste de Goiás. O grupo não integra a facção carioca, mas tem o CV como fornecedor.
LEIA TAMBÉM
PF opera para desarticular traficantes que atuam no sul e sudeste de Goiás
Traficantes goianos morrem em confronto no Rio de Janeiro; vídeo
Esta é a segunda fase da Operação Trono Branco, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM).
Ao todo, as corporações cumprem cinco mandados judiciais no em Jataí, sendo três de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Mais de vinte agentes da segurança pública participam da operação.
A primeira fase da operação foi deflagrada no último dia 13 de dezembro. Na ocasião, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no estado goiano, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No âmbito da operação, também foi determinado o sequestro de bens dos investigados no valor de mais de R$ 1 milhão.