A Polícia Federal (PF) iniciou hoje, 22, a Operação Fanaticus para combater a prática de atos de terrorismo em Jataí. Os agentes cumprem mandado de busca e apreensão e mandado de prisão temporária.

De acordo com as informações da PF, as investigações começaram após a Polícia Civil de Goiás compartilhar informações sobre ameaças graves feitas por um funcionário de uma grande empresa em Jataí contra seus colegas de trabalho.

Durante as investigações, foram encontrados fortes indícios de que um atentado estava iminente e de que o investigado era um grande admirador de grupos terroristas, de armas de fogo e de explosivos.

O suspeito pode ser acusado de atos de terrorismo, um crime previsto no artigo 2º, § 1º, Inciso I, da Lei nº. 13.260/2016, com uma pena de até 30 anos de prisão, além de outros crimes que possam ser identificados durante as investigações.

As buscas e apreensões visam apreender armas de fogo, munições, explosivos, computadores, celulares, planos de ataque e documentos relacionados ao caso para confirmar os motivos do suspeito e identificar outros envolvidos no caso.