Três homens morreram em confronto com o Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar (PM) durante uma perseguição na madrugada desta terça-feira, 12, em Montes Claros de Goiás. Um quarto integrante do grupo, que pertence a facção carioca Comando Vermelho (CV), conseguiu escapar, de acordo com a corporação. 

LEIA TAMBÉM

Integrantes do CV morrem em confronto com a polícia em Aparecida de Goiânia

Chefe do tráfico do CV em Goiânia morre em confronto com a polícia

Os homens identificados como traficantes de Barro do Garça (MT), trafegavam pela BR-070 quando furaram um bloqueio do COD, que tentou abordar os faccionados. O grupo, que estava em uma caminhonete de luxo roubada, em Goiânia, não obedeceu a ordem de parada, momento em que iniciou a perseguição. 

Durante a fuga, os traficantes tentaram escapar por uma estrada vicinal, mas acabaram se deparando com uma porteira fechada. Neste momento, segundo o COD, os membros do CV desembarcaram e tentaram fugir a pé. 

A equipe, então, acompanhou o grupo que começou a disparar contra a corporação. Durante a troca de tiros, três dos quatro criminosos foram baleados. O quarto faccionado conseguiu fugir, mas não foi localizado durante as buscas.

A corporação acionou o socorro médico, mas o trio não resistiu aos ferimentos e morreram no Hospital Municipal de Montes Claros. Durante a identificação criminal, os policiais apuraram que os membros do CV já possuíam passagens por tráfico de drogas, homicídio, furto e lesão corporal, sendo que dois deles eram foragidos da justiça.

Os criminosos estavam em posse de uma pistola e dois revólveres, além de munição e 27 peças de maconha. O valor total da apreensão chega a R$ 280 mil.