Foi tirado do ar um perfil do Instagram chamado ‘Nicotina’. Nele havia postagens com imagens de arma de fogo, acompanhada pela mensagem: “massacre_murilo_braga”. A conta foi identificada nesse fim de semana e fazia referência ao Colégio Estadual Murilo Braga, localizado no Leste Vila Nova, Goiânia.

Diante da ameaça, a direção da instituição de ensino acionou a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc). “As autoridades competentes já estão cientes e estão se empenhando ao máximo para chegar logo ao responsável”, cita uma das coordenadoras da escola em um grupo de WhatsApp da escola. “Enquanto isso, peço que mantenham a calma, não compartilhem essas imagens e nem transmitam fake news”, acrescentou.

Reuniões entre a direção do colégio, pais e polícia ocorreram segunda-feira, 24, e nesta terça, 25. As aulas devem acontecer normalmente nesta quarta-feira, 26, após o feriado prolongado do aniversário de Goiânia e do dia dos servidores públicos. 

Segundo a pasta, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) foi informado sobre o caso e está investigando. Ainda não se sabe quem criou o perfil que tinha a imagem da Suzane von Richthofen, condenada por arquitetar junto com o então namorado o assassinato dos pais em 2002.