PC-GO investiga nova ameaça de atentado em colégio estadual de Goiânia

24 outubro 2022 às 17h11

COMPARTILHAR
Foi tirado do ar um perfil do Instagram chamado ‘Nicotina’. Nele havia postagens com imagens de arma de fogo, acompanhada pela mensagem: “massacre_murilo_braga”. A conta foi identificada nesse fim de semana e fazia referência ao Colégio Estadual Murilo Braga, localizado no Leste Vila Nova, Goiânia.
Diante da ameaça, a direção da instituição de ensino acionou a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc). “As autoridades competentes já estão cientes e estão se empenhando ao máximo para chegar logo ao responsável”, cita uma das coordenadoras da escola em um grupo de WhatsApp da escola. “Enquanto isso, peço que mantenham a calma, não compartilhem essas imagens e nem transmitam fake news”, acrescentou.
Reuniões entre a direção do colégio, pais e polícia ocorreram segunda-feira, 24, e nesta terça, 25. As aulas devem acontecer normalmente nesta quarta-feira, 26, após o feriado prolongado do aniversário de Goiânia e do dia dos servidores públicos.
Segundo a pasta, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) foi informado sobre o caso e está investigando. Ainda não se sabe quem criou o perfil que tinha a imagem da Suzane von Richthofen, condenada por arquitetar junto com o então namorado o assassinato dos pais em 2002.