O ex-marido da cantora Naiara Azevedo, Raphael Alves Cabral, foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) por lesão corporal e violência psicológica contra a artista. O caso foi conduzido pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), que remeteu o inquérito ao Poder Judiciário em 22 de fevereiro.

Os crimes atribuídos a Raphael são datados de julho de 2023. O documento enviado à Justiça foi assinado pela delegada Caroline Matos Barreto, da especializada. Ele cita que foram confirmadas as violências corporal e psicológica por diversas evidências, como depoimentos, laudo pericial e declarações da própria artista.

Em novembro do ano passado, a artista, famosa pelo hit “50 reais”, expôs hematomas pelo corpo em postagens nas redes sociais. Além disso, ela denunciou que o ex-marido e o ex-cunhado faziam toda a sua gestão financeira, o qual ela não tinha acesso.

Na ocasião, a cantora revelou que diversos bens adquiridos durante o relacionamento não estavam registrados em seu nome, mas sim no da família do ex-marido.

A assessoria de imprensa de Naiara Azevedo informou ao Jornal Opção que a artista “se sente aliviada com o resultado das investigações, após anos de muito sofrimento, permanecendo confiante de que as demais autoridades desempenharão o seu papel da forma mais justa possível”. A reportagem não conseguiu contato da defesa de Raphael Alves. O espaço segue aberto.  

Relembre

Em 30 de novembro de 2023, a cantora Naiara Azevedo dirigiu-se à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Goiânia, para denunciar seu ex-marido, Rafael Alves Cabral, e seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral, por ameaça e violência doméstica. A cantora também solicitou uma medida protetiva contra ambos.

Conforme registrado pela polícia, um dos veículos utilizados pela artista para seus shows estava sendo preparado quando teve seus equipamentos removidos e armazenados em um galpão pelo ex-cunhado. Para recuperá-los, Naiara seria obrigada a alugá-los.

Embora tenham se separado em julho do mesmo ano, após uma década de relacionamento, Naiara e Raphael permaneceram sócios dos equipamentos utilizados nos shows. Durante seu depoimento, a cantora revelou ter sido alvo de ameaças recorrentes por parte do ex-marido. Ela também mencionou um histórico de violência doméstica não documentado e ameaças, conforme relatou às autoridades policiais.

No registro da ocorrência, Naiara requereu medidas criminais contra o autor e solicitou a abertura de um inquérito.

Nota da cantora Naiara Arezedo, na íntegra

A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) de Goiânia-GO indiciou, na última semana, o ex-cônjuge da cantora Naiara Azevedo pela prática dos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito doméstico, após a colheita dos depoimentos e a realização de diligências para averiguação dos fatos. O inquérito policial, que tramita em segredo de justiça, segue agora para análise do Ministério Público.

Após tomar ciência da notícia, Naiara Azevedo se sente aliviada com o resultado das investigações, após anos de muito sofrimento, permanecendo confiante de que as demais autoridades desempenharão o seu papel da forma mais justa possível.

Em razão do sigilo aplicado ao caso, nenhuma informação será prestada sobre o assunto.

Leia também: Naiara Azevedo denuncia ex-marido e ex-cunhado por violência doméstica