Um homem, de 55 anos, foi preso ao tentar repassar droga para seu filho na Unidade Prisional Regional de Mineiros, região sudoeste do Estado. Os servidores penitenciários encontraram 37 porções de substância análoga à cocaína e três porções de substância semelhante à maconha, além de um celular, durante a entrega de alimentos. O caso aconteceu na última terça-feira, 24.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), os materiais apreendidos estavam escondidos em bolachas e pacote de pães, deixados durante a entrega de alimentos por familiares, direito garantido por lei aos detentos.

Segundo o diretor do presídio, Rudy Fabiano da Silva, o flagrante ocorreu no momento em que era realizado o procedimento de revista nos itens deixados pelo pai de um custodiado que já cumpre pena no local por tráfico de entorpecentes e roubo.

Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer. Procurada pelo Jornal Opção, a Dgap informou que cabe ao delegado responsável a autuação e a tipificação criminal.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Como a identidade do suspeito não foi divulgada, a reportagem não conseguiu localizar sua defesa.