COMPARTILHAR

Um homem, de 55 anos, foi preso ao tentar repassar droga para seu filho na Unidade Prisional Regional de Mineiros, região sudoeste do Estado. Os servidores penitenciários encontraram 37 porções de substância análoga à cocaína e três porções de substância semelhante à maconha, além de um celular, durante a entrega de alimentos. O caso aconteceu na última terça-feira, 24.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), os materiais apreendidos estavam escondidos em bolachas e pacote de pães, deixados durante a entrega de alimentos por familiares, direito garantido por lei aos detentos.

Segundo o diretor do presídio, Rudy Fabiano da Silva, o flagrante ocorreu no momento em que era realizado o procedimento de revista nos itens deixados pelo pai de um custodiado que já cumpre pena no local por tráfico de entorpecentes e roubo.

Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer. Procurada pelo Jornal Opção, a Dgap informou que cabe ao delegado responsável a autuação e a tipificação criminal.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Como a identidade do suspeito não foi divulgada, a reportagem não conseguiu localizar sua defesa.