Três homens foram presos na última quinta-feira, 7, suspeitos de cometer crimes sexuais nas cidades de Anápolis, Luziânia e Vicentinópolis. As vítimas são pessoas próximas aos criminosos, sendo filhos e enteados. Uma adolescente, de 15 anos, chegou a engravidar mais de uma vez do próprio genitor.

LEIA TAMBÉM

Ex-candidato a vereador de Goiânia é preso suspeito de estuprar ao menos 4 mulheres

Influencer goiana vítima de estupro coletivo relata ataques após expor o caso

Um dos presos, de 21 anos anos, também era procurado por ter roubado um veículo em 2021, em Anápolis. Ele foi detido pela Polícia Civil (PC) por volta das 22h em um bar da cidade e, em seguida, foi encaminhado à unidade prisional do município. 

Um pouco mais cedo, às 15h, a PC de Luziânia também cumpriu um mandado de prisão contra um padrasto suspeito de abusar sexualmente do enteado há mais de um ano. A corporação tomou conhecimento do crime em fevereiro deste ano, após a mãe do adolescente descobrir que ele era estuprado pelo homem, de maneira recorrente, desde os 11 anos de idade. 

A pratica criminosa foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) por meio de exames de corpo de delito, que confirmaram a presença de lesões compatíveis com o crime de estupro. O suspeito também se encontra à disposição do Poder Judiciário. 

A PC, por meio da delegacia de Vicentinópolis, também prendeu um pai suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, de 15 anos. A vítima informou ao Conselho Tutelar e a polícia que vinha sendo estuprada desde os 11 anos, mas que era ameaçada pelo pai. 

A adolescente foi encaminhada ao IML pela Polícia Civil para realização de exame pericial, que confirmou os estupros. Foi realizada a oitiva especializada da menor em que ela relatou os abusos sofridos, inclusive, tendo engravidado do próprio genitor em mais de uma ocasião.

Após a corporação representou pela prisão preventiva da investigação, ele foi detido e encaminhado ao sistema prisional da cidade.