‘Mulas’ do CV são presas em Goiânia com munição para fuzil
01 março 2024 às 09h09
COMPARTILHAR
Duas jovens de 22 anos foram presas transportando mil munições enquanto embarcavam em um ônibus interestadual na Rodoviária de Goiânia. De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM), as balas calibre 5.56, usadas em armamentos pesados e de uso restrito, como fuzis, tinham como destino o Morro do Alemão (RJ), complexo dominado pelo Comando Vermelho (CV).
LEIA TAMBÉM
Tráfico de munição: CAC’s goianos têm armas apreendidas em operação da PF
PF: CAC’s goianos integravam quadrilha internacional de tráfico de armas e munição
A apreensão ocorreu nesta quinta-feira, 29, durante operação conjunta entre o COD e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (Ficco). As corporações chegaram até as “mulas” (como são conhecidas as pessoas responsáveis pelo transporte ilícito de algum produto) por meio de levantamentos da inteligência.
Uma das detidas, conforme o COD, é do Maranhão, sendo que a outra jovem é natural de Goiânia. A maranhense, no entanto, já foi presa na capital por tráfico de drogas na mesma modalidade: “de mula”.
As munições estavam anexadas ao corpo das jovens, que usaram fita adesiva para colar as munições na cintura. Elas usavam vestidos para esconder o volume das balas. A dupla informou que recebia R$ 1,5 mil para realizar a entrega aos traficantes do CV. O valor das munições apreendidas chega a R$ 18 mil.