Um motorista de ônibus de 32 anos foi preso no início da madrugada desta quarta-feira, 26, em abordagem realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal no perímetro urbano de Firminópolis, na GO-060. Após ser abordado por cometer infração de ultrapassagem proibida, o motorista revelou que carregava 50 kg de cloridrato de cocaína no veículo.

O motorista guiava com destino a Goiânia e foi flagrado realizando uma passagem proibida. Diante da infração, agentes abordaram o veículo para checar possibilidade de embriaguez ou sonolência do condutor e garantir a segurança da via. Durante a abordagem, entretanto, o motorista deixou evidente desconforto e nervosismo pela abordagem, o que levantou a suspeita de ocultação de drogas ou armas.

Com a ajuda de dois cães farejadores, a polícia encontrou duas caixas de papelão carregadas com 50 kg de cloridrato de cocaína. O motorista revelou que receberia R$ 2 mil pelo transporte e foi preso em flagrante, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Firminópolis.