Menor é apreendido suspeito de homicídios em série a mando do CV em Goiânia; vídeo

16 janeiro 2024 às 12h12

COMPARTILHAR
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira, 15, suspeito de exercer o papel de “disciplina” do Comando Vermelho (CV) em Goiânia e em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), apenas no mês de novembro de 2023, o jovem teria executado e queimado o corpo de ao menos duas vítimas no município aparecidense à mando da facção carioca.
LEIA TAMBÉM
Com 5 mil membros, PCC e CV dominam tráfico de drogas em Goiás
PCC e CV realizam “batismos” em presídios goianos para novos faccionados
No mês seguinte, em dezembro, uma terceira vítima foi perseguida e baleada na nuca pelo menor. O homem se encontra internado em estado grave em uma unidade de saúde de Goiânia (veja vídeo abaixo).
Uma das vítimas fatais, por outro lado, foi morta com cinco tiros na cabeça na Vila Bandeirante, em Goiânia. Na ocasião, o menor também teria queimado e jogado o corpo do homem em uma fossa, como forma de punição por um suposto furto de drogas. Em outro homicídio, a vítima menor de idade, foi morta com um tiro na cabeça e também teve o corpo queimado na Vila Romana.
“É um criminoso de alta periculosidade, ferroado. Quando os policiais se aproximaram dele para fazer a busca pessoal, ele não aceitou e enfrentou a equipe, sendo preciso usar a força para contá-lo. Durante uma busca minuciosa, foi encontrado nos bolsos dele papelotes de cocaína avaliados em R$ 50 mil”, explicou o tenente Fábio Lopes.
Fábio Lopes diz que o menor, que já possui passagens por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, se preparava para praticar outro homicídio à mando do CV no momento em que foi apreendido. Um revólver calibre .38, usado nos crimes, também foi apreendido. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).