Jovem que morreu após cair de apartamento no DF discutiu com namorado momentos antes da queda
05 janeiro 2023 às 18h43
COMPARTILHAR
Todos os envolvidos que estiveram com Isis Tabosa Araújo, 21 anos, antes da queda fatal do quinto andar de um apartamento em Águas Claras, foram ouvidos pela Polícia Civil (PC). Em depoimento, o dono do imóvel, José Américo da Silva Júnior, de 42 anos, relatou que a jovem teve uma briga com o namorado na madrugada do último domingo, 1º, noite em que morreu ao cair do prédio.
José Américo contou que, antes, o casal havia saído para comprar bebidas. Ao voltarem, discutiram no apartamento e, na sequência, o namorado de Isis quebrou o celular da jovem. Horas depois, o depoente chegou a ser preso por favorecimento pessoal, por ocultação de provas, e fraude processual, por ter fugido do local e facilitado a fuga do namorado da vítima. Os dois deixaram o imóvel após a jovem cair da varanda. José Américo acabou solto nesta quarta-feira, 4, e responderá ao processo em liberdade.
Queda
Isis estava no imóvel na companhia de outras quatro pessoas quando caiu do apartamento. A perícia analisou imagens das câmeras de segurança, mas as conclusões não serão divulgadas, por enquanto, para não atrapalhar as investigações.
Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tentaram reanimar a jovem, no mezanino do edifício, mas Isis não resistiu. Moradores do prédio relataram que ouviram gritos para que a jovem não passasse para outra varanda. Logo após a queda, os demais ocupantes do apartamento desligaram a música e fecharam as janelas do imóvel, mas não prestaram socorro à jovem.