Jovem morre após policiais penais atirarem no carro que ele estava, em Aparecida de Goiânia

23 novembro 2022 às 11h31

COMPARTILHAR
Um jovem de 26 anos foi morto na noite de terça-feira, 22, após ser baleado por policiais penais, enquanto dirigia próximo ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O veículo teria sido confundido com o de criminosos que arremessaram drogas para dentro do presídio. Os pais da vítima, que estavam acompanhando o filho no trajeto, estão denunciando o caso.
Identificado como Hermes Júnior de Oliveira, a vítima estava com um amigo e a mãe no carro, seguindo o pai que estava em outro. De acordo com os relatos dos familiares, eles viram um farol e ouviram alguém de um outro veículo gritar, antes dos disparos serem realizados. O rapaz foi baleado na cabeça e depois morreu nos braços do pai, Hermes José.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que irá apurar o caso e ainda contou que no momento do ataque, os policiais estavam tentando realizar uma abordagem.
“Por supostamente tratar de um veículo conduzido por indivíduos de alta periculosidade, armados e que teriam atirados contra guarnição de policiais penais, foram realizados disparos de arma de fogo pelos policiais na tentativa de interceptação do veículo em fuga, sendo que o mesmo evadiu do local, sem ser novamente visto pelos servidores”, disse a nota.
Os policiais penais envolvidos tiveram as armas apreendidas e foram levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil. Eles foram ouvidos e depois liberados.