Um jovem de 19 anos foi preso nesta segunda-feira, 14, suspeito de estuprar casal de irmãos de 9 e 7 anos em Goiânia. Segundo o delegado Humberto Teófilo, o garoto ajudava o jovem a vender balas no sinaleiro da Avenida T-9, no Setor Bueno. 

O homem, inclusive, já possui passagens pelo mesmo crime por ter estuprado a própria irmã, de 5 anos, em Cidade Ocidental. O suspeito foi preso, conforme o delegado, após ser flagrado com a criança no sinaleiro. Ao ser abordado, ele tentou fugir e até entrou em luta corporal com a Polícia Militar (PM), mas acabou confessando o crime após ser capturado. 

“Ele foi expulso de casa por abusar da irmã, mas por motivos ainda não esclarecidos, ele foi acolhido pela mãe das crianças. Ao conversar com a vítima, descobrimos que ele estava sendo abusado sexualmente há cerca de um ano e meio pelo autor”, explicou. 

Criança vendia balas no sinaleiro com o autor. (Foto: Divulgação/PC)

Os abusos, conforme Humberto, aconteciam quando as vítimas ficavam sozinhas com o homem. O jovem e o garoto foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmado o estupro por meio de exames. O abusador confesso deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, 15.  

“Ele vai responder por estupro de vulnerável por ter relações sexuais com menor de 14 anos, além de corrupção de menores e resistência. O suspeito levava rotineiramente o menor para que ele o presenciasse usando drogas compartilhadas”, concluiu.