Invasores bolsonaristas dizem que foram financiados pelo agronegócio

09 janeiro 2023 às 15h53

COMPARTILHAR
Parte dos invasores bolsonaristas que protagonizaram atos de vandalismo nos prédios dos três poderes em Brasília, no último domingo, 8, afirmou ter sido financiada por “gente do agro”. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 9, pela TV Globo, que revelou ter apurado os detalhes junto à Polícia Civil. Até o momento, cerca de 1,5 mil pessoas estão detidas por participação nos atos golpistas. Todos serão ouvidos, e os presos, encaminhados ao Complexo Penitenciário da Papuda.
Os depoimentos dão conta de que estes vândalos, de diversos estados, tiveram disponibilizados transporte, alimentação e todas as facilidades necessárias para comparecer aos atos antidemocráticos do fim de semana.
Ainda de acordo com a reportagem da TV Globo, a Polícia Civil do Distrito Federal agora trabalha para tentar determinar quem seriam essas pessoas ligadas ao setor do agronegócio responsáveis pelo financiamento do ataque.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Exército Brasileiro desmobilizaram o acampamento montado em frente ao Quartel-General da Força Armada em Brasília, na manhã desta segunda-feira, 9, durante ação pacífica.