Idoso de 70 anos é agredido na porta de casa após ser confundido com apoiador de Lula em Goiânia
26 outubro 2026 às 10h05

COMPARTILHAR
O que deveria ser apenas mais uma caminhada pelo Parque Flamboyant, no setor Jardim Goiás, terminou em um episódio de violência para o aposentado Uracy Cordeiro Tenório, de 70 anos. Ao voltar para casa, em Goiânia, usando uma camiseta vermelha, o idoso foi surpreendido na porta do prédio onde mora e agredido a socos por um homem que, segundo a família, teria associado a roupa da vítima a uma posição política.
Uracy havia saído para passear no parque, que fica próximo à sua residência. Na volta, parou em frente ao prédio onde mora. Foi quando um homem que estava em uma caminhonete teria descido do veículo e iniciado as agressões.
Em entrevista ao Jornal Opção, a esposa de Uracy, Aleir Ferraz Tenório, de 60 anos, conta que o marido não estava participando de qualquer comemoração política. Ele simplesmente voltava para casa depois de uma caminhada no parque. “Não tinha ninguém comemorando a vitória do Lula, não. Meu esposo foi passear no parque. Estava voltando para casa, portando uma camiseta vermelha”, relatou.
Segundo Aleir, o homem estaria voltando de um evento de apuração eleitoral e teria se irritado com a roupa usada pelo idoso. A suspeita da família é de que ele tenha confundido Uracy com um apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT).
Câmeras de segurança do condomínio registraram a agressão. Veja o vídeo abaixo.
Segundo a esposa, Uracy caiu no chão e chegou a desfalecer. Ele ficou sangrando na portaria do prédio até que a esposa fosse chamada pelo porteiro. “Ele ficou caído. Chegou a desfalecer na hora. Ficou sangrando muito lá na portaria. O porteiro me ligou e eu desci”, contou Aleir, ainda abalada com o que aconteceu.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. De acordo com a esposa, o homem apontado como responsável pelas agressões deixou o local às pressas e abandonou o veículo.
A Polícia Militar do Estado de Goiás informou que a vítima havia sido agredida com socos e pontapés após um desentendimento e o suspeito deixou o local antes da chegada da equipe. Os policiais realizaram diligências e patrulhamento na região, porém ele não foi localizado.
“A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiás (HUGO) para atendimento médico. A Polícia Militar realizou o registro da ocorrência e adotou as providências cabíveis”, afirmou a corporação.
Nariz de Uracy foi quebrado e ele precisará de cirurgia
Depois da agressão, Uracy precisou receber atendimento médico e permaneceu internado até a madrugada desta segunda-feira, 26, para realizar exames.
Uma tomografia identificou uma fratura no nariz. Segundo Aleir, o marido precisará passar por uma cirurgia e, por enquanto, está em casa, medicado e se recuperando. A família agora tenta lidar não apenas com as consequências físicas da agressão, mas também com o impacto emocional provocado pelo episódio.
“Estou profundamente revoltada com a situação”, afirmou a esposa.
Família quer responsabilização
A ocorrência já foi registrada pela família junto à Polícia Militar. Aleir também informou que pretende procurar a Delegacia do Idoso para registrar o caso e buscar responsabilização pelo ataque.
Ela afirma ainda que pretende entrar com uma ação contra o homem apontado como responsável pelas agressões. A família conseguiu identificar o suspeito por meio dos dados do veículo utilizado por ele. O homem teria 33 anos, segundo Aleir.
A reportagem também tenta localizar a defesa do homem apontado como autor das agressões. Até o fechamento, não foi possível identificá-la. O espaço permanece aberto para manifestação e esclarecimentos.
Leia também: Mulher é denunciada por saudação nazista em colégio eleitoral no Rio de Janeiro; vídeo


