Homens são presos suspeitos de matar idoso de 80 anos a facadas e enxadadas
01 agosto 2023 às 15h44
COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta terça-feira, 1º, dois homens suspeitos de matar um idoso de 80 anos. De acordo com as investigações, a vítima teria vendido uma caminhonete e estaria com o dinheiro em casa, numa chácara no Povoado Matutina, na zona rural de Edéia. O fato, segundo a polícia, chamou a atenção dos criminosos.
O homicídio aconteceu em 2 de junho. O delegado Daniel Moura explicou que os acusados moravam no povoado e teriam ido até a casa da vítima em uma motocicleta. “Eles o mataram de forma cruel, com facadas e enxadadas com o intuito de subtrair o dinheiro da venda do automóvel. Todavia, eles levaram apenas R$ 200 que estavam na carteira do idoso”, relata o delegado.
Moura destaca que os detidos foram recolhidos na Unidade Prisional de Edéia, onde estão à disposição do Judiciário. Caso condenados, podem receber uma pena que varia entre 20 e 30 anos de prisão cada um deles.
Latrocínio
O delegado informou que os acusados serão indiciados pelo art. 157, § 3º, II, (latrocínio consumado) do Código Penal Brasileiro (CPB), ou seja, roubo seguido por assassinato.
Leia também:
Homem é morto ao reagir à prisão após estuprar criança de 4 anos, diz PM
Motorista é denunciado por estuprar paciente de filha psicóloga