Homem é preso suspeito de abastecer bocas de fumo em Goiânia; laboratório com 150kg de cocaína foi fechado
04 agosto 2023 às 11h49
COMPARTILHAR
Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira, 4, suspeito de abastecer pontos de venda de drogas em Goiânia e Região Metropolitana. O traficante operava laboratórios de refino de cocaína em Goiânia e em Palmeiras de Goiás. Apenas no Parque Oeste Industrial, na capital, foram apreendidos 150 kg de cocaína, além de 330 comprimidos de ecstasy e 2,64 kg de maconha. A mercadoria apreendida ultrapassa R$ 11 milhões.
O homem foi detido em Brazabrantes pelo Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM) enquanto realizava uma entrega de R$ 85 mil em cocaína. O capitão Gabriel Moreira explica que a droga (1,7 kg) era transportada no interior de um Fiat Strada.
“Ele foi preso em uma abordagem inopinada durante um patrulhamento. Durante diligências, tivemos conhecimento que uma residência utilizada pelo criminoso era um laboratório de refino de cocaína. Ainda há outras”, explicou.
Ao chegar na casa, conforme Gabriel, foram encontrados tambores contendo cocaína na versão mais pura, além de equipamentos e materiais para a preparação da droga, desde sua produção, pesagem e até embalagem. Um cultivo da conhecida “maconha gourmet” também foi apreendido.
“Todo o material apreendido e o autor foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Goiânia”, concluiu.