Homem é preso por manter armas e munições do Comando Vermelho em Goiânia
21 novembro 2023 às 10h50
COMPARTILHAR
Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira, 20, por manter um arsenal de armas e munições, em Goiânia, supostamente a mando da facção carioca Comando Vermelho. A polícia diz que os armamentos foram encontrados em uma espécie de “paiol” na residência do faccionado, no Residencial Junqueira.
LEIA TAMBÉM
Ligados ao Comando Vermelho, PM e comparsa morrem em confronto em Goiás
Líderes do PCC são presos por matar rival do CV ao lado da esposa grávida em Goiás; vídeo
Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação chegou até o arsenal depois de abordar o homem durante operação do Comando de Operações de Divisas (COD) na GO-060. Durante as buscas no veículo de luxo do criminoso, que já possui passagens por tráfico de drogas, os militares encontraram munições de calibre restrito.
Em seguida, já na casa do homem, foi descoberto o “paiol” utilizado para esconder armas, onde foram localizados e apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola de uso restrito, carregadores de armas de fogo, mira laser, além de centenas de munições.
A PM afirmou que a facção utilizava as armas para cometer crimes na capital e na região metropolitana. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia, onde foi autuado por porte/posse ilegal de arma de fogo e munições.