Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 28, após estuprar uma criança, de 5 anos, durante uma festa de confraternização de fim de ano dos funcionários de uma empresa. O fato ocorreu no dia 18 de dezembro em Itaberaí.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), Gustavo Siqueira teria sido flagrado por um familiar da vítima junto com a criança em atitude suspeita dentro do banheiro do estabelecimento onde ocorria a festa de confraternização, logo após o estupro.

A família denunciou o caso e Gustavo foi preso na residência de seus pais. Em seguida encaminhado à unidade prisional de Itaberaí, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito policial já foi concluído e remetido ao Judiciário com o indiciamento do autor pelo estupro de vulnerável. Gustavo tem passagens policiais por embriaguez ao volante e tem um registro como investigado por um homicídio ocorrido em Quirinópolis, em 2018.

A divulgação do nome e imagem do investigado segue os ditames da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021-PCGO, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito. Em vista da possível existência de outras vítimas, há interesse público na divulgação da imagem, a fim de proporcionar o reconhecimento do autor e a punição por outros crimes cometidos. Se houver mais vítimas, a corporação ressalta que elas devem procurar a delegacia de Itaberaí para registro de ocorrência.