Homem é preso acusado de sequestrar e abandonar a própria filha

09 janeiro 2023 às 17h26

COMPARTILHAR
Edson Júnior Leite
Um homem foi preso em Rio Verde no último domingo, 8, porque teria sequestrado a própria filha e a abandonado dentro de um carro em uma estrada de chão. Antes disso, de acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde, ele teria ameaçado a esposa, o enteado e a sogra com uma faca. A Delegacia da Mulher de Rio Verde investiga o caso.
De acordo com o guarda civil Estevão Morais, que foi quem atendeu a ocorrência, durante o ato de violência, o agressor quebrou uma porta de vidro para levar com ele a filha do casal. Testemunhas disseram que ele ameaçou de morte quem o seguisse. “Ele tentou fugir por uma estrada barrenta e atolou. Abandonou a filha no carro e depois se escondeu, primeiro na mata, depois na casa de parentes”, explicou o guarda.
A esposa levou os guardas civis até à casa do casal, no Bairro Monte Sião, onde estavam três munições de arma de fogo. “Ela relatou que ele mostrava essas balas para ameaçar a família”, disse o guarda civil municipal. A Polícia Civil deve ouvir as testemunhas nos próximos dias.
Segundo a GCM, o suspeito estava do regime semiaberto e já teria cumprido uma pena de quatro anos por tráfico de drogas e violência doméstica. Ele foi reconduzido à prisão. Até o final da tarde desta segunda-feira, 9, o detido ainda não tinha passado pela audiência de custódia. A criança foi resgatada e devolvida para a mãe. Todos passam bem.