Homem é morto pelo irmão e pelo sobrinho durante disputa por terras em Anápolis
14 março 2024 às 09h40
COMPARTILHAR
Um homem de 54 anos foi morto a facadas pelo próprio irmão e pelo sobrinho durante uma disputa por terras no Distrito de Interlândia, zona rural de Anápolis. A rixa entre Wilson José Resende e o irmão, que moravam no mesmo terreno, era antiga, conforme o delegado Vander Coelho.
LEIA TAMBÉM
Disputa por terras: comunidade Vala do Rio do Peixe denuncia ameaça do Grupo Roma
Dupla é presa por matar vizinho durante disputa de terras em invasão de Aparecida de Goiânia
Os dois já haviam registrado ocorrências um contra o outro em 2023. A briga entre eles, porém, teria chegado ao ápice na última terça-feira, 12, data em que o crime foi praticado. Durante a discussão, o irmão e o sobrinho partiram para cima de Wilson armados com uma faca e um facão, o golpeando e provocando a sua morte. Ele foi encontrado no local pela Polícia Civil (PC) já sem vida.
“Era uma disputa por uma propriedade rural da família que estava em inventário. Essa disputa ocorria a algum tempo, sendo que existiam ameaças entre eles. Na data do crime, mais uma vez voltaram a discutir, mas a discussão dessa vez se tornou mais acalorada e, então, o irmão e o sobrinho avançaram contra a vítima”, explicou o delegado.
Segundo Vander, durante a briga, o sobrinho da vítima acabou se ferindo. A polícia ainda não sabe se foi acidental ou se Wilson, para se defender, teria atingido o jovem. O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Ele foi preso em flagrante e segue na unidade sob a tutela de agentes policiais, até receber alta médica e ser encaminhado para o presídio. Já o irmão da vítima fugiu em uma moto, de modelo Honda CG, e ainda não foi localizado pela polícia.
“O irmão levou o sobrinho ao hospital e, em seguida, saiu empregando fuga. Ainda não conseguimos colher os depoimentos do autor porque ele está hospitalizado. A partir de coletas de dados e exames periciais, foi apurado que a vítima estava desarmada e foi atacada com múltiplos golpes de faca”, concluiu.