Um homem morreu em confronto com policiais militares no início da tarde desta segunda-feira, 31, no Setor Campinas, em Goiânia. Segundo a polícia, ele havia acabado de estuprar uma criança de quatro anos, reagiu a prisão, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Paulo, o autor possuía registro criminal de outro estupro contra uma criança de quatro anos. Crime pelo qual foi preso, anteriormente. 

“Possivelmente estuprou até o filho dele de dois anos. Isso, estamos averiguando”, ressalta. O caso ainda está em andamento, mas o comandante antecipou ao Jornal Opção que quando os militares foram abordar o acusado, “ele reagiu e no confronto morreu”. 

Crime 

Segundo a polícia, a vítima é filho de um vizinho, que mora em uma das kitnets próxima ao autor. “Chegando ao local os policiais conseguiram localizar o homem, que tentou se esconder ao perceber a chegada da equipe. Armado com um revólver calibre 32, o criminoso teria efetuado dois disparos na direção dos policiais, que reagiram”, cita o tenente coronel. 

A PMGO acentua que o acusado foi socorrido, mas não resistiu e morreu no local. “Durante a verificação de sua identidade, constatou-se que o autor possuía várias passagens por estupro de vulneráveis”. O filho dele, de dois anos, acompanhado pela mãe, foi levado para a realização de exames para descobrir se era vítima de abuso pelo pai. “A mãe não tem completa razão da consciência e não sabe dizer se o filho sofreu abuso”, finalizou o comandante. 

Leia também:
Polícia indicia médico ginecologista por estupro de vulnerável. Família da vítima duvidou de seu relato
Ex-diretor da UPA de Mineiros é preso suspeito de importunação sexual, assédio e estupro