Homem é internado após colocar fogo em botijão de gás durante surto em Novo Gama

12 dezembro 2022 às 16h51

COMPARTILHAR
Um homem, de 35 anos, foi encaminhado a uma unidade de saúde pela Polícia Civil (PC) no último dia 8, após atear fogo em um botijão de gás durante um surto psicótico, em Novo Gama.
Segundo o delegado Taylor Brito, ele teria agido sem consciência no momento dos fatos. A corporação, no entanto, aguarda o resultado de laudos médicos requisitados a fim de aferir a sanidade mental do autor.
“A PC foi informada que supostamente um filho estava mantendo a sua mãe em cárcere privado dentro de sua residência. Tentamos contato verbal, mas não obtivemos êxito. Optamos pelo arrombamento e ao entrar na casa nos deparamos com um botijão pegando fogo e o indivíduo com um pau na mão proferindo diversas palavras de cunho religioso”, explicou.
Abordagem
Ao tomar conhecimento de que se tratava de um surto psicótico, a PC resgatou mãe de perto do homem. Depois, durante duas horas, a corporação com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Civil Municipal (GCM), tentaram verbalizar com o suposto autor, que resistiu.
Ele precisou ser imobilizado pelas equipes, sendo que estava portando duas facas de cozinha escondidas nas botas. Ele foi encaminhado à unidade municipal de saúde e segue internado.
O homem já havia sido internado em um hospital psiquiátrico de Taguatinga (DF) e em Goiânia devido a surtos anteriores. A mãe passa bem e o princípio de incêndio na residência foi contido.