Corpo de empresário goiano que desapareceu durante voo é encontrado em mata de São Paulo
30 março 2024 às 12h42
COMPARTILHAR
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros de São Paulo encontraram o corpo do piloto e empresário goiano Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, que desapareceu enquanto sobrevoava a Serra do Japi, no interior do estado paulista. A vítima foi localizada neste sábado, 30, um dia depois da força tarefa encontrar os destroços da aeronave em que ele estava.
LEIA TAMBÉM
Goiano é encontrado em selva após queda de helicóptero na fronteira do Brasil com a Venezuela
Helicóptero da Marinha do Brasil cai em Formosa; militares confirmam duas mortes
As buscas haviam sido suspensas por conta do mau tempo na região, mas foram retomadas hoje. A área da queda é de mata fechada e de difícil acesso, o que prejudicou o trabalho das equipes. Conforme informações da Força Aérea Brasileira (FAB), apenas Ângelo estava no avião de pequeno porte, uma aeronave modelo PT-WLP, cuja situação era regular.
O avião decolou do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, na quinta-feira, 28, com destino ao Campo de Marte, na cidade de São Paulo. Não havendo condições favoráveis para pouso, Ângelo decidiu retornar para o local de partida. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o último contato do piloto foi registrado pela central de rádio às 23h do mesmo dia.
A FAB informou que a queda do avião está sendo investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Quem é o empresário?
Ângelo Chaves Pucci se formou em direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Goiânia. Ele trabalha para uma empresa multinacional sediada em Hong Kong. Em nota, a empresa informou que Ângelo é um piloto experiente.