Ex-servidor do Detran é alvo de operação que investiga fraude em transferências de carros

28 julho 2023 às 09h29

COMPARTILHAR
Um ex-servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) foi alvo de uma operação nesta sexta-feira, 28, suspeito de inserir dados falsos no sistema do órgão, fraudando processos relativos à transferência de veículos e confecção de placas. Segundo a delegada Rafaela Azzi, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências ligadas ao investigado em Goiânia e em Santa Terezinha de Goiás.
Os crimes teriam sido praticados entre os anos de 2019 e 2020 na unidade do Setor Cidade Jardim, conforme a delegada. No período, o suspeito teria fraudado a documentação de ao menos 30 veículos, os registrando em nome de pessoas diferentes do que se contava no documento original.
“O investigado trabalhava no vapt-vupt do Detran e inseria no sistema eletrônico dados falsos no processo de transferência de veículo de outro estado para Goiás. Ele lançava no sistema eletrônico dados de pessoas que não eram as adquirentes dos veículos”, explicou Azzi.
As fraudes foram descobertas pelo próprio Detran, que comunicou a corporação sobre o crime. As investigações seguem para apurar a possível participação dos adquirentes e despachantes envolvidos nos processos de transferência.
O Jornal Opção entrou em contato com o Detran para que se posicionasse e aguarda retorno.
Leia mais: Detran-GO fecha Ciretran de Aparecida após suspeita de fraudes
Leia mais: Polícia Civil investiga esquema de fraude em vistorias do Detran-GO