Um homem de nacionalidade inglesa foi resgatado de uma clínica clandestina para dependentes químicos após ficar mais de um mês em cárcere privado, em Caldas Novas. Dois adolescentes e seis idosos também foram resgatados nas mesmas condições.

LEIA TAMBÉM

Clínica clandestina para dependentes químicos é fechada após interno ser encontrado morto, em Três Ranchos

Operação resgata 35 internos de clínica clandestina em Caldas Novas

A vítima, que não consegue se comunicar em Português, afirmou à Polícia Militar (PM) que foi sequestrado por quatro homens, supostamente funcionários do local fechado nesta terça-feira, 23. Adolescentes e idosos também foram resgatados.

À corporação, o inglês disse que foi raptado no dia 15 de dezembro de 2023, depois de negar uma alta quantia em dinheiro para a esposa. Diante de sua negativa, a mulher, sem autorização judicial, contratou a clínica que sequestrou e conduziu o marido até o local onde foi mantido em cárcere.

Vítimas resgatadas da clínica | Foto: Divulgação/PM

A vítima relatou que trabalha com Website e, por esse motivo, a esposa mandou para a clínica o notebook que o inglês usa para trabalhar. Entretanto, os acessos eram monitorados o tempo todo por um funcionário da clínica.

Porém, em um momento de distração do funcionário, o homem conseguiu mandar um e-mail solicitando socorro às autoridades policiais, relatando as condições de cárcere. Ao chegar na clínica, a PM foi recebida por um interno, o qual narrou que no local não haveria nenhum responsável técnico e legal naquele momento. 

Ao adentrar no local, a equipe policial constatou a ausência de licenças e alvarás para funcionamento do estabelecimento, momento em que acionou a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar. O proprietário da clínica foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).