Esposa manda sequestrar marido inglês; ele foi resgatado de clínica clandestina em Caldas Novas; vídeo

24 janeiro 2024 às 09h11

COMPARTILHAR
Um homem de nacionalidade inglesa foi resgatado de uma clínica clandestina para dependentes químicos após ficar mais de um mês em cárcere privado, em Caldas Novas. Dois adolescentes e seis idosos também foram resgatados nas mesmas condições.
LEIA TAMBÉM
Operação resgata 35 internos de clínica clandestina em Caldas Novas
A vítima, que não consegue se comunicar em Português, afirmou à Polícia Militar (PM) que foi sequestrado por quatro homens, supostamente funcionários do local fechado nesta terça-feira, 23. Adolescentes e idosos também foram resgatados.
À corporação, o inglês disse que foi raptado no dia 15 de dezembro de 2023, depois de negar uma alta quantia em dinheiro para a esposa. Diante de sua negativa, a mulher, sem autorização judicial, contratou a clínica que sequestrou e conduziu o marido até o local onde foi mantido em cárcere.

A vítima relatou que trabalha com Website e, por esse motivo, a esposa mandou para a clínica o notebook que o inglês usa para trabalhar. Entretanto, os acessos eram monitorados o tempo todo por um funcionário da clínica.
Porém, em um momento de distração do funcionário, o homem conseguiu mandar um e-mail solicitando socorro às autoridades policiais, relatando as condições de cárcere. Ao chegar na clínica, a PM foi recebida por um interno, o qual narrou que no local não haveria nenhum responsável técnico e legal naquele momento.
Ao adentrar no local, a equipe policial constatou a ausência de licenças e alvarás para funcionamento do estabelecimento, momento em que acionou a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar. O proprietário da clínica foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).