Empresários goianos podem ter movimentado R$ 650 milhões com tráfico internacional de armas e drogas, diz PF

21 setembro 2023 às 08h48

COMPARTILHAR
Um grupo de empresários goianos do setor de construção civil é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 21. Eles são suspeitos de usar empresas de fachada para movimentar mais de R$ 650 milhões arrecadados com o tráfico internacional de drogas e armas em Goiânia.
Os empresários também são investigados por contrabando e evasão de divisas. Ao todo, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital, além do sequestro de bens dos investigados.
A movimentação milionária, conforme a PF, foi realizada por 12 empresas com sede em Goiânia entre os anos de 2018 e 2021. Apesar de possuírem registro perante a Junta Comercial e figurarem como locatárias de salas comerciais, as empresas nunca funcionaram de fato.
Boa parte das doze pessoas jurídicas investigadas, inclusive, foram criadas somente para serem utilizadas no esquema de lavagem de capitais, de acordo com a PF. Os responsáveis pelas empresas de fachada responderão pelos crimes de organização criminosa e de lavagem de capitais. As penas podem chegar a 18 anos de prisão.