Um delegado e seis investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais foram presos nesta quinta-feira, 20, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o Ministério Público do Estado (MPMG), o esquema poderia ter movimentado cerca de R$ 1 bilhão. As prisões fazem parte da Operação Transformers, que investiga o caso há dois anos.

“Inicialmente sabíamos que os veículos eram usados para o tráfico de drogas. As peças eram retiradas dos carros roubados e montava-se um novo, requentado, que iria abastecer outras atividades ilícitas”, explicou o promotor Thiago Fernandes de Carvalho, em entrevista coletiva. “Não estamos falando de pontos de drogas. Estamos tratando de algo mais volumoso, que abastece o mercado, com ramificações em todo território nacional”, completou.

Até o momento, foram cumpridos 25 mandados de prisão dos 31 expedidos, além de 61 mandados de busca e apreensão nas cidades de Botelhos, Esmeraldas, Juiz de Fora e Três Corações. Os nomes dos policiais que estariam envolvidos não foram divulgados.

A corregedoria da Polícia Civil também atuará junto ao Ministério Público para investigar o delegado e os agentes presos.