Cuidadora é presa suspeita de furtar roupas, eletrodomésticos e outros bens de idosa
17 março 2023 às 10h45
COMPARTILHAR
Uma mulher de 47 anos foi presa nessa quinta-feira, 16, suspeita de furtar objetos de uma idosa de 77 anos, enquanto atuava como cuidadora da vítima. Marluce Souza da Silva foi presa em flagrante pela Polícia Civil, enquanto deixava o local de trabalho, num edifício residencial localizado no Setor Oeste, em Goiânia. No momento da prisão, ela carregava sacolas e bolsas com objetos que levava do apartamento da vítima.
Segundo investigações, Marluce começou a trabalhar como cuidadora da idosa em 11 de fevereiro deste ano. No dia 9 de março, um dos filhos da vítima registrou ocorrência policial ao constatar que itens estavam sumindo do apartamento desde que a mulher foi contratada. Em análise de imagens de câmeras de segurança do prédio, o rapaz notou que a cuidadora entrava no apartamento com apenas uma bolsa, mas saía do local com vários volumes cheios.
Entre os itens furtados da vítima, estão inclusos forno elétrico, caixa de som, bolsas, roupas de cama, calçados, roupas, produtos de limpeza, produtos alimentícios e outros.
O último furto ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 16, quando ela foi detida em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança.
A divulgação do nome e imagem da presa foi autorizada por despacho do Delegado de Polícia que preside o inquérito policial, no intuito de possibilitar a identificação de novas vítimas e o surgimento de outros elementos informativos acerca da dinâmica dos fatos, com fulcro na Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.