Uma criança de 11 anos em situação de abandono e maus-tratos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) neste sábado, 13, em Aparecida de Goiânia. O garoto, que apresentava sinais de desnutrição e problemas de saúde, morava com a mãe e o padrasto em uma casa insalubre no Setor Trindade 2.

Ao chegar na residência após denúncias anônimas, a corporação averiguou que a criança convivia em meio ao lixo e insetos, que provocavam um forte odor. A casa também contava com restos de comida podre, além de frutas mofadas e em estado de decomposição. A mulher, de 30 anos, acabou sendo presa, enquanto que o marido não foi encontrado.

Segundo o Conselho Tutelar, que foi acionado pela PM, a mãe é usuário de drogas e já chegou a deixar o filho sob os cuidados da avó materna durante um período em que morou nas ruas devido ao vício. O pai da criança, por outro lado, está preso em Teresina, no Piauí, há cerca de três anos. 

O garoto foi encaminhado à Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças de Aparecida de Goiânia. O Conselho Tutelar informou que entrou em contato com uma tia paterna, de Mato Grosso, e a avó materna da criança, que demonstraram interesse em ficar com a guarda do menino.