O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Canaã foi furtado duas vezes nesta semana. De acordo com a ocorrência policial, no domingo, 23, os criminosos arrombaram as portas carregaram dois computadores, três ventiladores, um celular, uma torradeira elétrica, uma panela elétrica e outros objetos.

Na segunda-feira, 24, os servidores chegaram e encontraram tudo bagunçado, objetos espalhados e quebrados por todos os cômodos. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada, mas não conseguiu identificar os ladrões.

Os funcionários organizaram o que foi possível, mas no mesmo dia o local foi novamente furtado. Se não foram os mesmos bandidos, outros, retornaram para levar o restante dos objetos do Cras, como cestas básicas, cobertores e o botijão de gás.

Testemunha

Um morador das proximidades, que preferiu não se identificar, disse ao Jornal Opção que o local é inseguro e não conta com vigilância monitorada. Segundo ele, a direção da unidade não foi transparente com a comunidade sobre os dois episódios.

A unidade foi contactada pelo Jornal Opção, mas informou que apenas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) poderia responder sobre o caso. Por nota, a pasta esclareceu que “a coordenadora chegou ao CRAS para trabalhar e notou o feito [assalto], tomou todas as providências cabíveis e emergenciais de reparos e manutenção da unidade. Fizeram também o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima”.

Leia também:
Pessoas em situação de rua receberão cobertores para se proteger de frente fria
Gestor da Sedhs depõe na CEI da Comurg nesta quarta