Candidato a vereador e cabo eleitoral sofrem atentado em Águas Lindas
11 setembro 2024 às 14h58
COMPARTILHAR
*Paulo Henrique Magdalena
Na noite desta terça-feira, 10, Murilo Silva (PP), candidato a vereador em Águas Lindas de Goiás, e seu cabo eleitoral, Douglas Barbosa, sofreram uma tentativa de homicídio enquanto trabalhavam na campanha eleitoral. Murilo Silva conversou com o Jornal Opção Entorno sobre o atentado.
O incidente ocorreu por volta das 20h30, no setor Coimbra, quando Murilo Silva foi buscar material de campanha em um comércio de sua propriedade, a boate Afrodite. “Eu estava organizando minha campanha para a noite, que é o horário em que o pessoal chega do trabalho, e ia fazer algumas visitas em domicílios. Quando cheguei ao meu comércio e estacionei o carro em frente à porta, assim que fui descer do veículo, uma pessoa desconhecida se aproximou e efetuou vários disparos à queima-roupa”, relata o candidato.
O ataque aconteceu de forma extremamente rápida e violenta, deixando Murilo Silva e seu cabo eleitoral e afilhado, Douglas Barbosa, feridos. Murilo Silva foi atingido no ombro, muito próximo ao pescoço. Ele afirmou que, no momento em que percebeu o homem armado, tentou se abaixar. O movimento provavelmente evitou que os tiros o atingissem diretamente na face. “Ele disparou para acertar o meu rosto, mas como me abaixei, o tiro pegou no meu ombro, atravessou e saiu pelas minhas costas”, detalha.
Já Douglas Barbosa sofreu ferimentos mais graves: um tiro atingiu sua perna esquerda, enquanto o outro causou uma fratura exposta em sua mão. Após o atentado, Murilo Silva conta que rapidamente levou o cabo eleitoral até o carro e dirigiu, mesmo ferido, em direção ao Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas, onde ambos receberam atendimento emergencial.
Até o fechamento desta matéria, Douglas Barbosa permanecia internado, aguardando transferência para uma unidade hospitalar especializada para realizar uma cirurgia, devido à fratura exposta. “Provavelmente ele irá para Goiânia ou Formosa”, afirma Murilo Silva.
Primeira candidatura
Em sua primeira candidatura para o cargo de vereador em Águas Lindas, Murilo revela que nunca havia enfrentado esse tipo de situação, muito menos em um contexto de campanha. “É uma situação que ninguém espera enfrentar, ainda mais sem ter qualquer desavença com alguém”, declara, acrescentando que não tem como afirmar se a motivação do crime está ligada a questões políticas, mesmo estando bem posicionado nas pesquisas, segundo ele. “Porém, reconheço que a política atrai muitas coisas ruins”, avalia.
Murilo é empresário no município há 18 anos e sua boate é bem conhecida na região. Como um candidato novo na política, ele acredita que o trabalho que já desenvolveu como comerciante pode ser um diferencial na disputa eleitoral. “Eu sempre estive envolvido na comunidade por meio do meu comércio e agora quero ampliar essa atuação, trabalhando pelo bem da cidade”, comenta. Ele, no entanto, lamenta que sua campanha tenha sido marcada por esse episódio de violência.
Investigações em andamento
Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que a dupla tentativa de homicídio está sendo apurada pelo Grupo de Investigação de Homicídios da 17ª DRP.
A vítima afirmou não conhecer o atirador e ressaltou que o homem agiu de forma célere, fugindo do local logo após descarregar a arma. “Eu não consegui ver de onde ele veio ou para onde ele foi, tudo aconteceu muito rápido”, narra Murilo. “Acredito que as autoridades vão esclarecer o que realmente aconteceu”, finaliza.
A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar o criminoso e encontrar pistas que possam ajudar na resolução do caso.
Confira o vídeo da tentativa de homicídio registrada pelas câmeras de segurança:
*Paulo Henrique Magdalena é repórter do