Cães são encontrados mortos com sinais de tiros em ‘lixão’ da Cidade de Goiás
22 março 2023 às 07h56
COMPARTILHAR
Ao menos três cachorros de um catador de recicláveis, que cuida de quase 40 animais, foram encontrados mortos no Aterro Sanitário da Cidade de Goiás, na segunda-feira, 20. O tutor denunciou que os cães podem ter sido executados a tiros. O caso é investigado pelo delegado Gustavo Cabral, da Polícia Civil de Goiás (PC-GO).
Protetor independente, Carlos Carvalho estima que outros 12 cachorros estão desaparecidos e suspeita que tenham sido mortos. Além dos desaparecidos, o delegado, que esteve no local, constatou que há mais de 40 cachorros que vivem abandonados, incluindo inúmeros filhotes.
Por meio de nota, a prefeitura informou que enviou para o aterro representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Saúde. Uma das medidas, segundo a gestão, será disponibilizar um abrigo adequado para a grande quantidade de cachorros abandonados.
“O projeto para o espaço apropriado para recolher animais de rua está em andamento na Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Captação de Recursos e tem previsão para a construção ainda este ano”, cita trecho do comunicado.
Acerca do suspeito de morte dos animais por arma de fogo, os fiscais da Semma teriam feitos coletas de matérias para perícias junto com a polícia e aguardam o resultado.