Um homem de 31 anos foi baleado pelo próprio amigo de 38 anos quando se preparavam para caçar javalis. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O tiro acidental aconteceu em uma fazenda em Serranópolis, às margens da GO-306, na região do Sudoeste goiano.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). O homem foi identificado como sendo Thiago Batista de Souza Vieira. De acordo com informações, ele morava em Jataí.

A defesa do amigo da vítima, que efetuou o disparo, relatou que o cliente vai se apresentar na delegacia nesta terça-feira, 9. Segundo o advogado, o homem está bastante abalado com a situação.

Testemunhas informaram para a polícia que o disparo aconteceu quando o suspeito estava manobrando a arma. Após o incidente, ele teria procurado ajuda na sede da fazenda, porém quando o socorro chegou, Thiago já estava morto. A vítima teria sido baleada nas duas pernas.

Uma pessoa contou para a Polícia Militar de Goiás (PMGO) que após a constatação da morte de Thiago, o suposto autor dos tiros entrou em desespero e fugiu.

O titular da delegacia de Serranópolis, Marlon Luz, suspeita que o disparo atingiu a artéria femoral da vítima. O delegado contou que a bala atravessou as duas pernas de Thiago.

Investigação

Agentes da PCGO e da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para coleta de provas e apreenderam a arma de fogo do disparo.

O corpo de Thiago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jataí. O episódio foi registrado na delegacia como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).