Caça a javalis: homem é morto com tiro acidental de amigo em Serranópolis

08 maio 2023 às 15h06

COMPARTILHAR
Um homem de 31 anos foi baleado pelo próprio amigo de 38 anos quando se preparavam para caçar javalis. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O tiro acidental aconteceu em uma fazenda em Serranópolis, às margens da GO-306, na região do Sudoeste goiano.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). O homem foi identificado como sendo Thiago Batista de Souza Vieira. De acordo com informações, ele morava em Jataí.
A defesa do amigo da vítima, que efetuou o disparo, relatou que o cliente vai se apresentar na delegacia nesta terça-feira, 9. Segundo o advogado, o homem está bastante abalado com a situação.
Testemunhas informaram para a polícia que o disparo aconteceu quando o suspeito estava manobrando a arma. Após o incidente, ele teria procurado ajuda na sede da fazenda, porém quando o socorro chegou, Thiago já estava morto. A vítima teria sido baleada nas duas pernas.
Uma pessoa contou para a Polícia Militar de Goiás (PMGO) que após a constatação da morte de Thiago, o suposto autor dos tiros entrou em desespero e fugiu.
O titular da delegacia de Serranópolis, Marlon Luz, suspeita que o disparo atingiu a artéria femoral da vítima. O delegado contou que a bala atravessou as duas pernas de Thiago.
Investigação
Agentes da PCGO e da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para coleta de provas e apreenderam a arma de fogo do disparo.
O corpo de Thiago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jataí. O episódio foi registrado na delegacia como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).