O Comando de Operações do Cerrado (COC) e o Batalhão Rural de Goiás, através de um trabalho de inteligência, conseguiu recuperar nesta quarta-feira,18, no município de Inaciolândia, região Sul de Goiás, em um galpão, uma colheitadeira avaliada em R$ 1,2 milhões, e ainda uma motocicleta com registro de roubo/furto.

Segundo informações da polícia, o maquinário havia sido furtado em outro Estado, e estava com os sinais identificadores adulterados. Já o receptador que foi preso, conseguiu adquirir a máquina utilizando documentos falsos. De posse dessas informações, os investigadores conseguiram localizá-lo na cidade goiana.

O subcomandante da 3ª Companhia, 1º Tenente Danilo Frauzino Pereira, informa que o receptador, é um grande produtor da região e, já tem passagem pelo mesmo crime, ao adquirir da mesma forma, defensivos agrícolas.

O produtor rural da região, Dionísio Pereira Cortês afirma que, com a chegada do Batalhão Rural, a paz reina no campo. “ Antes aqui na nossa região, nem policiamento tinha, tínhamos que ligar para a polícia de Itumbiara ou Bom Jesus, que são as cidades mais próximas, porém, mesmo assim, as ocorrências não eram bem-sucedidas, devido à demora. Agora, com o telefone da patrulha rural, o retorno é imediato”, reitera. Ele ainda destaca que, pode até acontecer um roubo, no entanto, com a ação rápida da polícia, os objetos são recuperados e os marginais presos.