Três aviões usados para o tráfico internacional de drogas foram apreendidos durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM). Ao todo, as corporações cumpriam cinco mandados de busca e apreensão em Goiás, Pará e Maranhão entre sexta-feira, 1º, e sábado, 2. 

As apreensões fazem parte dos desdobramentos da “Operação Asa Dura”,  deflagrada no dia 19 de agosto. Na data, três pessoas foram presas com 77 kg de cocaína. Duas pistas de pouso clandestinas também foram fechadas em Cocalinho (MT). 

A PF informou que as investigações estão em curso para prender todos os envolvidos, inclusive com apreensão de bens que foram utilizados na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Aeronaves eram usadas para o tráfico internacional de drogas. (Foto: Divulgação/PF)

Helicóptero adaptado

O uso de aeronaves no tráfico internacional de drogas resultou na apreensão de veículos aéreos nos últimos dias. Na última quarta-feira, 30, por exemplo, foi apreendido um helicóptero adaptado para ser abastecido em pleno voo na zona rural de Paraguaçu Paulista, em São Paulo. Foi o terceiro helicóptero do mesmo grupo retirado de circulação pela polícia goiana. Os dois primeiros foram apreendidos em Anicuns, região oeste de Goiás, no dia 11 de agosto.

Helicóptero apreendido pela PF. (Foto: Divulgação/PF)