Assaltante morre em confronto 15 dias depois de deixar prisão em Goiás
15 março 2024 às 12h03
COMPARTILHAR
Um assaltante morreu em confronto com o Batalhão Rural da Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira, 15, momentos depois de render e roubar a caminhonete de um fazendeiro na zona rural de Porangatu. A vítima chegou a ser amarrada depois de ser agredida fisicamente por Jefferson Bueno da Silva.
LEIA TAMBÉM
Membro da “Força Jovem” morre em confronto com a polícia em Goiânia
Homicidas do Comando Vermelho morrem em confronto com a PM de Goiás
O homem, que já possuía sete passagens por furto, assalto a mão armada e receptação, deixou o presídio há cerca de 15 dias. Ele estava preso desde 2023 por furto, mas voltou a praticar crimes depois de solto, segundo a PM.
No último domingo, por exemplo, o criminoso teria invadido uma residência no município e, usando uma arma de fogo, agrediu um idoso para roubar o celular dele e dinheiro em espécie. Jefferson também era investigado pela Polícia Civil (PC) por ter praticado um roubo a mão armada no último dia 10.
Porém, ao realizar o novo crime, a vítima conseguiu comunicar a PM de forma quase imediata. As equipes, então, conseguiram localizar o autor que, ao perceber a presença dos militares, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram.
Jefferson foi baleado durante a troca de tiros, sendo socorrido e encaminhado ao hospital logo em seguida. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido na ação, de acordo com a PM.