Um grupo suspeito de invadir uma fazenda a mando de uma empresária no Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás, foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira, 11. Eles receberam R$ 50 mil por mês para custodiar o local, que é avaliado em mais de R$ 10 milhões.

A corporação cumpre sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em Goiás e no Distrito Federal.  A invasão à fazenda ocorreu no dia 20 de agosto de 2023, data em que o grupo comporto por sete pessoas e fortemente armado, tentou tomar a fazenda à força, mas foram impedidos pela Polícia Militar (PM).

No dia da tentativa da invasão foram encontrados em poder do grupo vários coletes balísticos, drone, duas pistolas .40 S&W, um revólver .357, um revólver RT 605 Taurus, um revólver 374 Rossi .38, além de centenas de munições. 

Dos sete envolvidos no crime, quatro foram presos, sendo que três encontram-se foragidos. Os presos podem responder pelos crimes de esbulho possessório, porte ilegal de arma de fogo, corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa.

LEIA TAMBÉM

Grupo armado invade fazenda na Chapada dos Veadeiros