Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira, 23, por furtar R$ 490 mil em jóias de uma joalheria no Setor Santo Hilário, em Goiânia. A dupla foi localizada pela Polícia Militar (PM) momentos depois do crime, enquanto tentavam pagar uma dívida em uma distribuidora de bebidas com os acessórios.

LEIA TAMBÉM

PM prende últimos autores de roubo a joalheria em Goiânia

Grupo suspeito de assaltar joalherias e lojas de eletrônicos é preso em Goiás; veja vídeo

A corporação tomou conhecimento do crime após o proprietário do estabelecimento, Talles Rezende, denunciar o furto. Os criminosos invadiram a galeria onde está situada a joalheria pelo telhado e, então, arrombaram a porta da loja. 

Eles levaram todas as mercadorias expostas e que estavam no estoque, como relógios, brincos, colares e óculos, além de dinheiro em espécie que estava no caixa.

“Eles quebraram o telhado da galeria e entraram. Fizeram um rombo, levaram tudo. Acionamos a polícia, tudo certinho, e conseguimos recuperar as mercadorias”, explicou Talles. 

A dupla já possuía antecedentes criminais relacionados a furto e homicídio. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes de Goiânia. Caso sejam condenados, poderão pegar uma pena de até oito anos de prisão.