Ação da PF investiga dupla especializada em fraudes e estelionato
27 setembro 2022 às 08h44
COMPARTILHAR
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 27, operação para grupo que atuava em crimes de estelionato e fraude documental contra instituições financeiras de Goiás e Paraná. A Operação Caligrafia II – chamada assim em referência a etapa de treinamento de assinaturas para realização das fraudes – cumpre dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Aparecida de Goiânia e outro em Curitiba, no Paraná.
Os alvos das buscas são um servidor da Caixa Econômica Federal e outro intermediário que repassava para associação criminosa dados bancários de clientes da instituição financeira. No total, 15 policiais federais atuam para cumprir as buscas. Além dos dois mandados de prisão preventiva, há um terceiro envolvido com as fraudes, também investigado.
Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de estelionato qualificado, violação de sigilo funcional e associação criminosa.
A investigação começou com a prisão em flagrante de um dos membros do grupo criminoso, enquanto ele tentava sacar R$ 7 mil de forma fraudulenta, em nome de terceiro, em Alexânia.