Adufg-Sindicato repudia ataque de Eduardo Bolsonaro

12 julho 2023 às 07h00


COMPARTILHAR
A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) emite nota de repúdio aos ataques ditos pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) aos professores.
“Não há espaço para ataques como esse no ambiente democrático. O respeito às leis e à cidadania deve prevalecer, assim como a valorização da educação e seus profissionais. Incitar ataques aos educadores torna-se ainda mais grave quando a declaração parte de um parlamentar – que em razão do cargo que ocupa -, deveria ser o primeiro a respeitar as regras mínimas de convivência social. Além disso, o local onde a fala foi proferida – a poucos metros do Congresso Nacional -, torna o ato ainda mais indecoroso”, diz trecho da nota.
Em evento pró-armas no último domingo, 09, em Brasília, o parlamentar comparou os profissionais da educação a traficantes de drogas e incitou atos de violência contra a categoria. “Não há diferença entre um professor doutrinador e um traficante de drogas, que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa”, declarou Eduardo Bolsonaro”, afirma o deputado.
O posicionamento de Eduardo repercutiu de forma negativa até dentro do PL. A direção nacional da sigla não gostou da declaração e voltou a pedir que bolsonaristas parem de provocar atritos desnecessários.