COMPARTILHAR

Novos dirigentes de comissões temáticas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Goiás foram empossados pelo presidente do partido, e ex-deputado federal Daniel Vilela. A solenidade aconteceu na quarta-feira, 13, na sede da legenda. Pela primeira vez, um jovem indígena assumiu a direção da Juventude da sigla na Capital: Yuninni Terena, da tribo Terena, Xumonó.

À frente do Núcleo Diversidade – Goiás está o ativista e ex-superintendente LGBTQIA+ da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Victor Hipólito; Tarlos Thayroni Alencar assume o comando do Núcleo na Capital. Tarlos usa cadeira de rodas e também atua nas pautas relacionadas às pessoas com mobilidade reduzida.

A criação do Núcleo Diversidade é uma iniciativa inédita no MDB em Goiás. Hipólito, inclusive, reforçou que teve “carta branca” do presidente Daniel Vilela para tirar o projeto do papel e transformá-lo em realidade.

Em discurso, Daniel afirmou que o MDB “é um partido plural, defensor da democracia, da garantia de direitos para todos, da busca pela representatividade”. “Lutamos contra qualquer tipo de discriminação e preconceito. Esta turma que chega agora é atuante e fará a diferença nos quadros emedebistas”, acrescentou.

“É uma honra fazer parte deste movimento de inclusão. Parabenizo o MDB por montar uma equipe pluriétnica. O partido se preocupa em agregar todas as vozes e vivências. Agradeço a confiança do Daniel e vou trabalhar para trazer mais representatividade e diversidade à cena política. Vamos nos fazer ouvir. Juntos somos mais”, disse Yuninni Terena.

Prestigiaram o evento o presidente do MDB Jovem em Goiás, Glaykon Rangel; o ex-senador Mauro Miranda (MDB); a presidente do MDB Mulher em Goiás, Cleuza Assunção; a vereadora por Rio Verde, Marussa Boldrin (MDB); e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, José Frederico Lyra Netto. José e Marussa são pré-candidatos a deputado federal pelo partido. Também estavam presentes diversos pré-candidatos a deputado estadual.