O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) da região metropolitana de Goiânia, Tarcísio Abreu, citou em entrevista ao Opção Play alguns modelos de transporte pelo Brasil que pretende implementar na capital e os avanços já realizados pela Companhia. A integração multimodal: ônibus, vans e bicicletas pode virar realidade em breve na Capital.

Ele representou a Prefeitura de Goiânia no Fórum de Mobilidade ANPTrilhos, realizado no último dia 24 de maio, no Unique Palace, em Brasília. Na oportunidade, foram compartilhadas diferentes realidades dos municípios, em painéis e debates de ideias.

De acordo com ele, modelos de ônibus elétricos em Cascavel, região oeste do Paraná, e na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, chamaram a atenção.

Confira a entrevista completa no Opção Play:

ANPTrilhos

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que reúne os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos de todo o Brasil.

O objetivo é trabalhar soluções e tecnologias que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana, considerando a realidade e as necessidades das diversas cidades brasileiras.